3 dicas para vender para consumidores que não gostam de usar chat

3 dicas para vender para consumidores que
não gostam de usar chat

Os chats e formas de contato via texto tem uma fama de levarem os clientes a conversas com bots ou as respostas demoram muito para chegar. E quando seu cliente tem dúvidas, como você o atende?

Grow-Your-WordPress-Business-shutterstock_223150507

Há uma grande porcentagem de consumidores que evitam bate-papos, chatbots e perguntas frequentes sobre comércio eletrônico para entrar em contato, já que eles registram muitos dados e a resposta pode ser muito demorada ou pouco pessoal (isso é quando o bate-papo faz uma solução), fazer com que os clientes deixem de concluir uma compra. Existem formas de solucionar isso e converter mais vendas, essas são as 3 dicas do Leadcall para ajudar:

  • Entenda quem é o seu cliente – O seu cliente entende do produto que quer comprar? Se sim, você pode ser objetivo em esclarecer os pontos que faltam para a finalização da compra, consumindo poucos minutos para fazer uma conversão. Se o seu cliente não entender muito do produto que quer comprar, faça perguntas simples para esclarecer as dúvidas dele, mostre que você entende o consumidor na sua individualidade e incentive ele a finalizar a compra.

  • Descubra porque ele não finalizou a compra sozinho– Alguns clientes ficam com dúvidas técnicas ou até que simplesmente clicam em “Finalizar compra”, como por exemplo, “E se o sapato não serve?! Como funciona uma troca?! ”,“ Se você comprar mais, terá o frete diminuído ”,“ Será que posso retirar a loja física ”,“ Tenho um cupom de desconto, será o valor com desconto que já não tem site? ”, Etc. Essas dúvidas simples levam o consumidor a buscar antes no Google, e não no seu próprio site ou FAQ, por um motivo simples, ele sabe que o Google acha tudo rápido e fácil, e a tendência é que nessa pesquisa ele encontra outros concorrentes e até campanhas de adwords direcionadas como dúvidas dele. Se o consumidor souber que, em alguns segundos, pode falar com uma pessoa que pode tentar-lo com qualquer dúvida e comunicar com o Leadcall no site pode ser direcionado conforme comentamos no post “Como os textos editáveis do Leadcall incluem sua conversão ”.

  • Seja rápido – Estudos apontados para os clientes que recebem contato até 3 minutos depois do sinalizar interesse tem aproximadamente 40% mais chances de concluir a venda, então seja rapidamente, ajude o seu cliente antes de buscar o seu concorrente. Vender com o Leadcall antes do cliente abandonar o carrinho sai muito mais barato que tentar trazer o carrinho abandonado e vender novamente.

Com o uso correto ou Leadcall, torna-se uma ferramenta poderosa de conversão. Nossa equipe sempre trará os melhores insights para o seu negócio e você ainda poderá acompanhar mais conteúdos para ajudar na conversão aqui no nosso blog.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta