Como os textos editáveis do Leadcall influenciam sua conversão

Como os textos editáveis do Leadcall influenciam sua conversão


Todos os aspectos do Leadcall que o seu consumidor vê podem ser otimizados, desde a cor e ícone do botão até os textos da popup. Muitas vezes as pessoas não vêem a relevância dos textos que aparecem no balão de ajuda do botão ou quando abrem a popup. Esses detalhes são editáveis justamente porque são relevantes na experiência do consumidor com a ferramenta.


O Leadcall, mais do que um conversor de vendas, é uma experiência de aproximação entre o consumidor e você, uma forma de tornar o comércio online mais pessoal e próximo dele. Isso, em muitos casos, pode fazer com que o ele efetue a compra, independente de preço ou prazo, os textos fazem parte  do processo de identificação da marca com o consumidor e, principalmente, é um atrativo para clicarem no botão, e o vendedor pode ter a oportunidade de concretizar a venda.

Os textos editáveis são:

  • Título da Janela
  • Texto da Janela
  • Texto do botão
  • Texto do balão de ajuda
  • Mensagem de ocupado
  1. Título da janela: É o texto de maior tamanho, que aparece no meio da janela. Por ser grande, é a primeira impressão que o consumidor vai ter após clicar o botão, junto com a logo. Por isso, é importante que esse texto atinja seu consumidor de forma que ele não desista de fazer a ligação. Nos ‘metrics’ do Leadcall, é possível ver quantas vezes os consumidores clicaram no botão, e se esse número for muito diferente do número de pessoas que solicitaram a ligação, podemos concluir que desistiram de ligar por falta de motivação, e isso pode significar uma venda perdida, atraia atenção do consumidor no primeiro texto que ele vê.

  2. Texto da janela: Nesse campo devemos colocar o texto que geralmente reflete em uma instrução para o consumidor, por exemplo: “Coloque seu telefone abaixo” ou “Te ligamos em menos de 26 segundos”. Neste campo costumam haver poucas variações, mas faça de uma forma com que seu consumidor entenda que o contato é rápido e preencha o telefone dele

  3. Texto do botão: É o texto no botão que o consumidor vai clicar para solicitar a ligação. Não costumam ter muitas variações também, mas ainda pode ser personalizado para ter mais o perfil da sua loja ou da relação que quer estabelecer com o consumidor, por exemplo, “Me liguem agora” ou “Quero receber uma ligação rápida”.

  4. Texto do balão: Esse é um dos textos que considero mais importantes. É o texto que acompanha o botão e que muitas vezes define se o consumidor vai ou não clicar no botão. Nesse texto há a oportunidade de explicar de forma sucinta o porquê daquele botão estar ali, e ainda instruir o consumidor que ele vai receber a ligação de forma gratuita e rápida, e mais importante, instigar o consumidor a clicar no botão, colocar o telefone e criar para o vendedor a oportunidade de converter a venda.

  5. Mensagem de ocupado: É a mensagem que aparece no caso de todos os atendentes estarem ocupados. Não há muitas variações neste texto, e ele depende da configuração de Mensagem de Ocupado estar habilitada.

É importante aproveitar todas as funcionalidades que o Leadcall oferece para trazer o consumidor para próximo de você, tornar a compra uma experiência mais humana, e ao receber a chamada do consumidor,não deixar a oportunidade de venda escapar já que a relação pessoal fornece armas para a negociação que o mundo virtual não fornece.

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