Como o frete grátis pode aumentar suas vendas?

Como o frete grátis pode aumentar suas vendas?

Sob o ponto de vista das pessoas que compram online, qual é o maior impeditivo para a conclusão da compra? O frete! Segundo a pesquisa do E-commerce Brasil, 90% dos consumidores já deixaram de concluir alguma compra online devido ao custo do envio. Isso também já aconteceu com você?

Por isso está se tornando cada vez mais comum surgirem novas soluções para resolverem o abandono de carrinho por conta do frete. 

O problema é que grande parte dessas soluções focam em resolver o problema depois que ele acontece, ou seja, depois que o cliente efetivamente abandonou o carrinho. No ecossistema de e-commerces existem várias empresas especializadas em fazer disparos de e-mails ou instalar overlays de saída nas lojas. Tudo isso para tentar fazer com que o cliente volte para finalizar o processo de compra que foi iniciado. Grande parte dessas soluções são muito esforço para pouco retorno.

A novidade do mercado é investir em soluções que agem de forma preventiva contra o abandono de carrinho por causa do frete.

Por esta razão os lojistas têm oferecido frete grátis nas compras, segundo a Webshoppers o número de ofertas de envio grátis vem crescendo. Mas nem sempre as lojas conseguem comunicar bem essa vantagem ou até mesmo deixar claro para o consumidor o tamanho do carrinho de compras para ganhar o benefício, e quanto falta para chegar lá!

Pensando nisso desenvolvemos a GiftBar, seguindo a tendência de melhoria da experiência e gamificação da jornada de compra do consumidor, podemos deixar visível e de forma interativa o frete grátis e outros brindes, impulsionando o consumidor a finalizar a compra e mais do que isso, a comprar mais produtos.

O que a loja ganha com isso? Aumenta o ticket médio e age contra o abandono de carrinho antes mesmo de ele acontecer.

Para saber mais sobre como funciona é só deixar seu contato, ou nos siga nas redes sociais.

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