Como transformar seu SAC em uma arma de vendas.

Como transformar seu SAC em uma arma
de vendas.

Seu serviço de atendimento não é tão eficiente quanto gostaria? Fique tranquilo, isso é a regra no mundo virtual. Mas como fazer para se tornar parte da exceção?

Gestão-de-Atendimento-ao-Cliente

Seja você um e-commerce, um escritório ou uma startup, se tem um time de atendimento, é quase certo que a maior parte das ligações não são com a intenção de comprar. Para e-commerces, as dúvidas podem ser quanto ao prazo de entrega, se o pedido já saiu, reclamações da compra ou diversos fatores, enquanto para sites do fornecimento de serviços (jurídicos, contábeis, consultorias, etc.) geralmente as dúvidas são relacionadas à valores ou se o fornecedor consegue atender as necessidades do consumidor. Os clientes em geral entram no site sabendo que não conseguirão um atendimento rápido e fácil, vão ter que passar por um formulário, se ligarem terá uma URA de horas de espera (e isso vale para todo tipo de site). Aproveite a estrutura que tem à sua disposição para vender ainda mais com os passos a seguir: 

  • Torne-o acessível!

Você já tem um time ou uma pessoa para atender os seus clientes, aproveite essa carta na manga! Já que as ligações chegarão, que elas sejam respondidas rapidamente, torne a experiência do seu cliente boa mesmo se a intenção dele for reclamar em um primeiro. Isso aumenta o LTV, o consumidor torna-se recorrente ou cria uma confiança em seu serviço, permanecendo com você, lhe procurando novamente em futuras necessidades ou indicando seu serviço a um amigo.

  • Treine o time!

Você pode contratar um profissional treinado ou treinar seus colaboradores. Em algum momento isso terá que ser feito. Aproveite a estrutura para ser multitarefas. Encontre as principais dúvidas ou objeções e monte um script para ser seguido que vire o jogo quando houverem questionamentos para que o cliente termine a jornada com um carrinho cheio e compra efetuada. No caso de escritórios que vendem serviços a ideia é a mesma. Se você é um advogado e um cliente te liga perguntando sobre uma situação X, pode direcionar seu atendente a marcar um horário para conversarem, ou se mostre interessado na situação, anote dados, pegue um telefone para entrar em contato. Muitas vezes os clientes não tem muito conhecimento de um certo assunto e gostam da sensação de que estão sendo amparados.

  • Evite um SAC por e-mail ou formulário.

O cliente sabe que a solicitação dele vai demorar para ser respondida (se for respondida) via mensagem. Perde-se muito poder de convencimento quando estamos escrevendo e não falando porque o leitor pode interpretar erroneamente além de que o tom de voz pode ser uma arma poderosa como técnica de venda. Se você tem a objeção do seu cliente, que está no seu site, de forma instantânea, é a oportunidade perfeita de contorná-la e concluir a venda. E isso é impossível via formulário ou e-mail, já que em vendas o timing é muito importante, e na venda online o cliente tem a pesquisa na palma da mão e pode facilmente adquirir o produto ou serviço de um concorrente seu. 

 

Todos esses itens podem ser atendidos com o Leadcall, já que trazemos uma ferramenta que coloca seu atendente em contato com o cliente que está no site em 20 segundos, antes mesmo dele abandonar o site. Você terá clientes promotores do seu site ou do seu serviço graças à um atendimento personalizado, além de responder objeções de forma instantânea e torná-las venda.

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