Otimize os minutos do Leadcall

Otimize os minutos do Leadcall

É sempre importante lembrar que o Leadcall é uma ferramenta voltada para a conversão das vendas, por isso nossa recomendação é que utilize os minutos da maneira mais inteligente possível.

Claro que se seu desejo for habilitar a ferramenta para atender seus revendedores, ou para tirar dúvidas institucionais há formas de fazê-lo. Mas o principal intuito é reduzir o número de abandonos no site que poderiam se tornar uma conversão caso tivesse uma forma rápida de se comunicar com um atendente no site (sem levar em conta que a persuasão do atendente pode tornar a venda ainda mais assertiva, como ressaltamos no texto “3 dicas para vender para consumidores que não gostam de usar chat”).

Para isso, podemos utilizar alguns métodos de otimização da minutagem:

 

  1. Selecione o cliente que quer atender com a ferramenta: “Utilize gatilhos e regras específicos para seu objetivo com a ferramenta”;

  2. Escolha as lutas que quer entrar: se notar que seu cliente não tem a compra como objetivo depois da sondagem, diga a ele que vai ligar de um telefone fixo, já que pode ver o número do seu cliente por meio do extrato de ligações no dashboard do Leadcall;

  3. Sincronize o botão com a disponibilidade do seu atendente: caso seu atendente não seja dedicado, pode desativar o botão com um click no dashboard. Caso ele seja, mas não esteja disponível nos fins de semana, ou a noite, você pode selecionar os horários em que o botão vai aparecer para seus clientes, assim não terá ligações perdidas nem atendidas por alguém sem experiência;

  4. Habilite o botão do WhatsApp: assim poderá filtrar os contatos de FAQ ou de pós venda e junto com os gatilhos, pode selecionar os clientes com intenção de comprar e converter mais com menos ligações;

Utilize os textos de apoio do Leadcall para deixar clara qual é a função da ferramenta (mais sobre os textos de apoio no post do blog “Como os textos editáveis do Leadcall influenciam sua conversão”).

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