Quanto e como a experiência de compra do usuário pode interferir nas suas vendas

Quanto e como a experiência de compra do usuário pode interferir nas suas vendas

A experiência do usuário é cada dia mais importante, tem mais profissionais qualificados e mais sites que contam com os conceitos de UX para tornar a jornada do cliente mais fluida. Mas esse conceito não é relevante somente para novas empresas de tecnologia, mas no seu e-commerce também tem um lugar muito importante.

Nosso cérebro tem um lugar especial para guardar boas sensações e momentos – como experimentar.

Quando um cliente vai comprar no seu site e você fornece um ótimo fluxo de compras, atende a suas necessidades e deixa satisfeito, ele leva a compra uma ótima experiência.

Isso leva o cliente a dois fatores importantes: existe uma alta probabilidade de ele voltar a comprar no site e se tornar recorrente (aumento do LTV) e ele se torna um promotor do seu site (o indica a amigos, familiares, redes sociais). E conhecemos a importância dos clientes promotores, tanto quanto as ferramentas de recomendação e validação que têm ganho muito espaço social.

Pesquisas mostram que 42% dos consumidores não voltam a comprar uma loja após uma experiência ruim. Você investe muito na mídia para atrair o cliente para o seu site, e merece que ele compreenda mais uma vez com você e ainda conte para as pessoas como sua experiência foi incrível.

Tomo como exemplo algumas situações do dia a dia. Muitas vezes, escolher o restaurante não oferece apenas a melhor comida, mas sim a melhor experiência. Permitido quando pensamos em experiência de compra concluída remetendo ao nível de atendimento. Pensa no teu restaurante favorito. Com certeza pode existir outros restaurantes com pratos melhores. Mas é lá que você se sente em casa, que é tratado como um amigo. E provavelmente você faz questão de indicar sempre que alguém pede uma sugestão de restaurante.

O segredo está em personalizar o processo de compra. Sempre criar novas experiências pensando no cliente. Tornar o processo de compra ou o mais agradável possível.

Pensando nisso desenvolvemos uma GiftBar, seguindo uma tendência de aprimoramento da experiência e gamificação da jornada de compra do consumidor, podemos permitir a exibição e forma interativa de frete grátis e outros brindes, estimulando ou consumidor a finalizar a compra e mais do que isso, comprar mais produtos.

Para saber mais sobre como funciona, basta deixar seu contato, ou nos seguir nas redes sociais.

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