Você está mesmo sendo inovador?

Você está mesmo sendo inovador?

Vivemos em uma era de inovações surgindo diariamente e que podem ser facilmente integradas em seu negócio. Você inova na solução que propõe, mas está de olhos fechados para o restante e ainda estagnado a ferramentas de apoio obsoletas ou está andando junto com as novidades?

Nosso cérebro tem um lugar especial para guardar boas sensações e momentos – as experiências. Quando um cliente está no seu site e você proporciona à ele um ótimo fluxo, atende suas necessidades e o deixa satisfeito, ele leva daquela visita uma ótima experiência.

No ecossistema de startups temos novas soluções surgindo diariamente, e muitas vezes elas solucionam o mesmo problema. O que você tem feito para dar um atendimento diferente para os clientes que vão até você? Qual tipo de atendimento você faz que é impossível do concorrente copiar?

 

  • Experiência do usuário

Pesquisas mostram que 42% dos consumidores não voltariam a fazer negócios com uma empresa após ter uma experiência ruim. Você investe muito em mídia para atrair o cliente para seu site, e valoriza cada centavo para converter um cliente recorrente que ainda conte para as pessoas como sua experiência foi incrível.

Além disso, sabemos que empresas de tecnologia querem cada dia mais trazer soluções diferenciadas para seus consumidores. Mas na hora de fazer o atendimento dos clientes ainda estão apegados a formas antigas de comunicação. 

A brincadeira é muito simples, o que você está fazendo que é igual ao que sempre foi feito por diversas empresas no passado? E o que você tem feito de diferente que antigamente não era feito?

Sabe o que nunca sai de moda? O atendimento personalizado! A cada dia que passa, mais se fala em humanização do atendimento. E isso é um tanto quanto curioso já que de uns tempos para cá se tem notado a tendência dos bots de atendimento. Mas eles servem para atender um público que necessita apenas de uma pequena ajuda. O grande erro das empresas está em pensar que todos preferem o atendimento robótico. E é aí que mora o perigo!

Cada vez mais os serviços estão sendo encaminhados para o omnichannel, em que o virtual anda de mãos dadas com o real e o seu atendimento precisa se enquadrar nisso.

  • Time de vendas 

Já nas vendas, sabemos que os maiores gargalos de uma ótima performance do time de inside sales são a geração e qualificação de oportunidades de venda.

Onde geralmente o time comercial deixa a desejar? Gasta-se muita energia qualificando o que já deveria ter sido pré-qualificado. Quer um exemplo? Precisa conversar com o lead para descobrir que ele não faz parte do segmento de empresas que você atende? Claro que não! Uma simples pesquisa no Google já resolveria isso.

O grande segredo está em conversar com o lead que já está “aquecido” e pré-qualificado. Essa venda não pode ser perdida! O trabalho do vendedor é criar a “magia” e encantar o cliente (o famoso a-ha! moment).

Por isso é fundamental encontrar ferramentas que te ajudem a identificar e conversar com o cliente justamente no auge da jornada de compra dele.

 

  • Métricas de atendimento


Hoje as principais métricas de atendimento são a nota que o atendimento recebe (satisfação com o atendimento)  e o TMA (tempo médio de atendimento).

Muita coisa muda de mercado para mercado, mas levando em conta que não é possível ajudar o cliente em tudo, geralmente o que o cliente mais dará valor será em quão solícito foi o atendimento prestado. O atendimento não precisa ter todas as respostas, mas tem como obrigação estar sempre a disposição para ajudar.

O grande desafio disso é conseguir manter o padrão de qualidade de atendimento rápido. Para isso existem várias ferramentas que podem auxiliar no controle. Não adianta ter sempre os números na ponta da língua para dizer que o seu atendimento demora 1 hora para responder o cliente. É preciso criar formas de agilizar este primeiro contato porque controlar uma métrica ruim não é saudável. 

Para tudo isso temos o Leadcall, uma ferramenta de click to call com gatilhos especializados que te ajuda a dar um atendimento diferenciado e personalizado ao seu cliente, e tudo isso em alguns segundos.

Entre em contato conosco ou cadastre-se para ficar sabendo mais sobre a ferramenta e seu funcionamento.

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