A importância de gerar leads qualificados

A importância de gerar leads qualificados

A geração de leads qualificados são verdadeiras oportunidades para sua empresa.

Focar em estratégias para qualificar seus leads é mais importante e vai te trazer mais resultados do que apostar em uma nova base. 

Quer saber como isso é possível? Vem com a gente que vamos te mostrar como aplicar essas estratégias em sua empresa!

O que são leads?

Antes de te contar a estratégia de Inbound Marketing que vai te ajudar a gerar um número cada vez maior de receita para o seu negócio, vou te passar um breve resumo do que é um lead.

Bom, dentro do marketing digital existe um termo, dentre muitos outros, que representa um usuário do seu blog que demonstrou interesse em algum produto ou serviço que você oferece, esse termo é denominado como lead.


E esse usuário se torna um lead a partir do momento em que ele passa seu contato por meio do preenchimento de formulários, ou então, numa assinatura de newsletter em troca de algo que o interessou.

Entrando no fluxo de nutrição do funil de vendas da sua empresa e se tornando um potencial cliente para o seu negócio.

Por isso que quanto maior for o número de geração de leads, mais chances você tem de fechar uma venda!

Mas vai com calma, de nada adianta gerar um número incansável de leads sem qualificá-los e transformá-los em seus clientes ideais.

É necessário nutrí-los para que avancem em cada uma das etapas do seu funil de vendas, passando pelo topo, meio de funil e chegando até fundo e se tornando um real cliente.

Por fim, podemos dizer que o lead é essencial para sua empresa, além de ser um potencial cliente, ele pode ser tornar um promotor da sua marca, e para conseguir alcançar isso é só seguir as dicas que vou te passar agora!

Qualificando seus leads

Depois que você conseguiu captar seus leads, está na hora que qualificá-los.

Pois como eu falei anteriormente, você não vai trazer lucro para sua empresa apenas captando muitos leads sem transformá-los em seus clientes, não é mesmo? 

E a principal maneira de realizar isso é acompanhando e fornecendo um tratamento único e personalizado para seus leads.

Atuando em todas as suas etapas no funil de vendas da sua empresa. Sendo o topo, meio de funil e o fundo.

Nutrindo seus leads com materiais ricos, infográficos, vídeos e muito mais para que ele siga esse caminho e se torne um cliente da sua empresa.

Saber qualificar seus leads vai impactar diretamente na otimização do seu fluxo de vendas, ocasionando o aumento delas.

Não parece nada ruim não é mesmo?! 

Quem qualifica vende mais!

E isso só é possível pois quando você começa a gerar leads qualificados, é possível segmentá-los para que sua equipe de vendas entre em contato apenas com aqueles que realmente estão interessados e prontos para fechar o negócio.

Esses leads são chamados de MQL (Marketing Qualified Leads), que é quando seus leads já estão mais qualificados, entendem seus problemas e estão em busca de uma solução.

O que vai melhorar e otimizar o trabalho dos vendedores, gerando a chance de fechar um número muito maior de clientes, aumentando suas vendas exponencialmente!

Pois dessa forma não terá tempo perdido com quem não é qualificado, apenas vendas.

Agora está na hora de arregaçar as mangas e colocar essas dicas em prática na sua empresa.

Bons negócios!
Conteúdo produzido por Nathália Salazar, Growth Hacker na Ideal Marketing.

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